ATENÇÃO, EMPRESAS DEVEM CONTINUAR COM SEUS MONITORAMENTOS AMBIENTAIS
572
post-template-default,single,single-post,postid-572,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_updown,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive

ATENÇÃO, EMPRESAS DEVEM CONTINUAR COM SEUS MONITORAMENTOS AMBIENTAIS

No cenário de pandemia que nos encontramos, parece que todas obrigações serão postergadas, inclusive o atendimento às condicionantes das licenças ambientais (LI e LO). Mas vemos que na prática não será bem assim.

Conforme a IN nº01 de 30/03/2020 da Fepam, os monitoramentos necessários ao controle da qualidade ambiental deverão ser mantidos nos casos de continuidade das atividades, o que mantem a obrigação das organizações no controle da geração de resíduos, tratamento e monitoramento de efluentes e demais compromissos.

O descumprimento das condicionantes poderá acarretar problemas na renovação da licença ambiental, pois o empreendedor não terá evidências de que aqueles itens obrigatórios foram atendidos no período da pandemia. Portanto, está claro que a empresa deve permanecer com a operacionalização da gestão ambiental da sua empresa, independente do seu porte.

A Évora Engenharia realiza o gerenciamento informatizado da licença ambiental, através do uso de software de gestão ambiental, para o controle de prazos, monitoramentos, vistoriais, relatórios e entregas, garantindo o total atendimento destas demandas para que o empreendedor trabalhe confiante que está em dia com suas obrigações ambientais.

 

 

 

No Comments

Post A Comment